Home Geral Artistas tocam no Tacacá na Bossa para ajudar desabrigados
Artistas tocam no Tacacá na Bossa para ajudar desabrigados
0

Artistas tocam no Tacacá na Bossa para ajudar desabrigados

0
0

As bandas Johnny Jack Mesclado e Os Tucumanus vão reunir música e solidariedade no Tacacá Solidário, que acontecerá nesta sexta-feira, dia 30,  às 18h30, no Largo São Sebastião, Centro.  O evento pretende arrecadar  roupas de cama e banho, calçados, utensílios domésticos, colchões e alimentos para ajudar as famílias afetadas pela forte chuva que caiu na cidade nos últimos dias do ano.

A ação, em parceria com o projeto Tacacá na Bossa, iniciará com o acústico do cantor Nicolas Jr. Cada atração terá 40 minutos de show e receberá convidados para dividir o palco em participações especiais. Entre os nomes confirmados estão Milton, da Cabocrioulo; Leka Denz e Vívian, da Gramophone. O acesso é gratuito.

Com recém-lançamento do EP ‘601’, a Johnny Jack Mesclado apresentará, no repertório, canções como ‘Amaranto’ e ‘Urubuservando’ assinadas pelo vocalista Tennessee Nogueira e ‘Mari e Juan’, ‘O Amor’ e ‘Quebrando a Rotina (Na Mulera)’, do baixista Frederico Paulus.

_bk58353

Além de trabalhar o DVD gravado em parceria com o projeto Nossa Energia Move a Amazônia, a banda se prepara para a produção de um videoclipe em 2017. Já Os Tucumanus farão o público dançar ao som de ‘Vida de quinta’, ‘Telengotengo’, ‘Carapuça’, ‘Palafitas’, ‘Na rede’ e ‘Tudo em comprimidos’. “Manaus precisa despertar para os seus valores e o que estamos fazendo nada mais é do que expressar nossa arte para unir esforços em uma ação simples, porém, muito significativa, reunindo quem acredita e faz a sua parte por uma cidade melhor para todos”, disse Denilson Novo, guitarrista da Tucumanus.

Os números

Ao todo, 47 famílias ficaram desabrigadas devido a chuva que afetou Manaus na última terça-feira (27). De acordo com a Defesa Civil do Amazonas, já foram contemplados com ajuda humanitária 18 famílias do bairro Colônia Antônio Aleixo e nove do Mauazinho, na Zona Leste, além de 20 famílias do Japiim, na Zona Sul da cidade. Todos receberam cesta básica, kit’s dormitório e higiene, e ainda, redes e mosquiteiros.

Segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o acumulado de chuva para o mês já ultrapassa os 420 milímetros, enquanto o esperado para dezembro era de até 200 milímetros.

 

*Com informações da assessoria

Fotos: Divulgação/Bruno Kelly

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close