Home Destaque Descoberta pelo BNC, Coroca é destaque de hoje da Folha de S. Paulo
Descoberta pelo BNC, Coroca é destaque de hoje da Folha de S. Paulo
0

Descoberta pelo BNC, Coroca é destaque de hoje da Folha de S. Paulo

0
0

Personagem descoberta pelo BNC em agosto passado, Francisca Ferreira da Silva, de 32 anos de idade, a Coroca, prostituta que se candidatou, venceu as eleições como a mulher mais votada do pleito e assume o mandato depois de amanhã, é destaque desta sexta-feira, dia 30, na grande mídia nacional.

O jornal Folha de S. Paulo dedicou meia página, com o título “Joga voto na Coroca”, para contar a história dela e situa-la nos contextos nacional e mundial que levaram ao poder, por exemplo, João Dória em São Paulo e Donald Trump, nos Estados Unidos.

“Uma das principais notícias do ano em todo o mundo, a insurreição dos eleitores contra a política tradicional, sacudiu também a pequena cidade de Manacapuru (99 km de Manaus), onde a prostituta Francisca da Silva, a Coroca, fez história ao se eleger vereadora”, inicia a reportagem o jornalista Fabiano Maisonnave, que foi à cidade acompanhado do fotógrafo Diego Pagdurschi, autor da foto destacada deste post.

Fabiano situa a candidatura de Francisca como um ato de protesto de moradores locais contra a atual gestão, conta um pouco da história de vida da personagem e descreve o ambiente onde Francisca trabalhava e onde o programa custa R$ 10.

Leia a reportagem, clique na imagem.

 

folha-de-s-paulo-2

 

Foto: Fabiano Maisonnave

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close