Home Destaque Novo secretariado de Arthur só na semana que vem, diz ele ao BNC
Novo secretariado de Arthur só na semana que vem, diz ele ao BNC
0

Novo secretariado de Arthur só na semana que vem, diz ele ao BNC

0
0

O novo secretariado do prefeito Arthur Neto (PSDB) será conhecido somente na semana que vem, “até os primeiros três dias úteis de janeiro”. Foi o que garantiu na tarde desta sexta-feira, dia 30, em conversa privada com o BNC, o próprio prefeito. Ele disse esperar concluir a definição dos nomes neste sábado, dia 31, porque “há ainda algumas consultas a fazer”.

Arthur Neto antecipou que haverá nomes novos e “entremeados” com atuais secretários e outros auxiliares que poderão mudar de posição. O prefeito disse também que não descarta a possibilidade de fazer o anúncio antes do previsto, mas fez uma ressalva para isso: “se as coisas evoluírem com velocidade”.

No contato com o BNC, o tucano comentou o que chamou de “linhas gerais do governo” em quadro de crise enfraquecida. “(A crise, nesse cenário) será enfrentada por mim como se essa mesma crise fosse recrudescer”.

Especulações e confirmações
Apesar de não confirmar oficialmente nomes, seus aliados antecipam que o jornalista Marcos Santos deverá assumir a comunicação; o vereador Elias Emanuel (PSDB) poderá ser o secretário de Assistência; que Kátia Helena deverá ser mantida na Semed e que Homero de Miranda Leão tem cadeira cativa na Saúde.

Roberto Moita, diretor-presidente do Implurb, já pediu para deixar o cargo; Ulisses Tapajós, da Secretaria de Finanças poderá deixar o cargo, porque o prefeito já fez sondagens de vários nomes para substituí-lo.

O vice-prefeito eleito Marcos Rotta (PMDB) é nome confirmado a assumir pasta no primeiro  escalão. Desde o fim da campanha eleitoral, Arthur diz que ele cuidará da mobilidade urbana de Manaus.

Os aliados de Arthur Neto cogitam ainda que o prefeito poderá fazer mudanças na Casa Civil, atualmente ocupada pelo jornalista Márcio Noronha. Eles falam em solução caseira, ou seja, que o prefeito poderá reaproveitar secretários de outras pastas para substituir Noronha.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close