Home Destaque Prefeito cancela posse à meia-noite e promete 16 minutos de fogos no Réveillon
Prefeito cancela posse à meia-noite e promete 16 minutos de fogos no Réveillon
0

Prefeito cancela posse à meia-noite e promete 16 minutos de fogos no Réveillon

0
0

O prefeito eleito de Rio Preto da Eva, Anderson Sousa (Pros), confirmou ao BNC, nesta sexta-feira dia 30, que cancelou a posse dele que estava prevista para ocorrer em pleno Réveillon; a solenidade foi adiada para às 16h, do mesmo dia 1º.

A ideia inicial era estar empossado no primeiro minuto de 2017, mas os planos mudaram por conta da festa da virada, que agora acontecerá na cidade, e terá 16 minutos de queima de fogos de artifício. Só a título de comparação, esse é o mesmo tempo do show pirotécnico de Copacabana, no Rio de Janeiro, de 2015.

“Foi um pedido dos vereadores para que houvesse a mudança no horário. Além disso, a posse concorreria com a festa, daí decidimos mudar. Tudo foi definido essa semana e com ajuda dos comerciantes fizemos ações na frente da cidade e vamos ter 16 minutos de fogos na hora da virada”, afirma o prefeito, sem mencionar o custo da festa.

Verbas extras

Questionado se a crise econômica afetaria os investimentos em áreas básicas no ano que vem, Souza se mostrou otimista pois conta com recursos de convênios com o governo federal, verbas estaduais e emendas parlamentares para gerir o município.

“Nos primeiros 30 dias vamos fazer um mutirão de limpeza com o apoio dos comerciantes da cidade que doaram os caminhões. O governo do Estado doou 100 toneladas de asfalto e a prefeitura irá contratar 100 homens para obras emergenciais. Ao longo do ano vamos ter convênio  com o governo para a reforma de duas escolas estaduais e com recursos próprios vamos fazer a reforma de 14 escolas municipais”, afirmou Sousa sem dizer o custo das obras.

O prefeito prometeu ainda que reduzirá o número de cargos comissionados de 207 para 120 e que remanejará recursos para a redução da folha de pagamento de efetivos. “Estamos nos preparando para essa crise”.

Foto: Daniel Jordano / BNC

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close