Home Destaque Vereador de Braga será líder de Arthur na CMM
Vereador de Braga será líder de Arthur na CMM
0

Vereador de Braga será líder de Arthur na CMM

0
0

Será do PMDB, do senador Eduardo Braga, o vereador que defenderá o prefeito Arthur Neto (PSDB) na Câmara Municipal de Manaus (CMM) e que comandará a base aliada na Casa nos dois primeiros anos de seu terceiro mandato executivo que começa no dia 1º de janeiro.

Marcel Alexandre foi escolhido líder da bancada governista nesta quinta-feira, dia 29, na mesma bacalhoada que definiu a futura Mesa Diretora do parlamento municipal.

Com a indicação de Marcel ao posto, Braga e Arthur mandam sinal político de estreitamento da aliança que fizeram no início de agosto desafiando qualquer precisão plausível até então.

 

Chico Preto ameaça ir à Justiça

O vereador Chico Preto (PMN) ameaçou ontem à tarde ir à Justiça contra o acordo que definiu a futura Mesa Diretora da CMM. Ele diz que Wilker Barreto (PHS) não respeitou a proporcionalidade de representação partidária na Casa nem a proporcionalidade de representação feminina, segundo ele previstas no Regimento Interno do poder.

 

Ele não leu o regimento

Tomando conhecimento da ameaça de Chico Preto, Wilker reagiu: “Ele ainda não leu o regimento. A eleição é por cargo e não de chapa fechada. Logo, não há proporcionalidade na individualidade. Candidata-se quem quiser”.

 

Malhação

O vereador Hiram Nicolau (PSD), que teve o nome a presidente preterido pelo prefeito Arthur, não foi ao almoço que fechou apoio a Wilker Barreto, mas nem por isso foi esquecido. Ao contrário, foi o mais lembrado. Admiravam-se do fato dele não ter tido apoio de nenhum dos 20 colegas que se reelegeram com ele.

 

Postura do PR

Do presidente do PR-Manaus, Marcelo Ramos, sobre a candidatura da vereador Joana Protetora dos Animais a presidente da Câmara e o fato dos outros três vereadores da bancada do partido na Casa terem optado por Wilker Barreto:

“Nós não vamos fechar questão sobre a eleição da Mesa e respeitaremos o voto dos demais vereadores que têm nossa confiança, mas a decisão da Joana é a que melhor representa a postura do PR em relação à administração do Prefeito e do seu subordinado atual presidente da CMM. Marcelo Ramos, presidente do PR Manaus”.

 

Thomaz na Semef

O prefeito Arthur Neto gostou da notícia da saída de Thomaz Nogueira da Secretaria de Planejamento do Governo Melo. Já comentou com interlocutores que pretende convidá-lo para assumir a Secretaria Municipal de Finanças (Semef), hoje ocupada por Ulisses Tapajós.

 

Favas contadas

Por falar nisso, ao mostrar interesse em Thomaz Nogueira, Arthur reafirma o que já vem sinalizando há alguns dias, que Ulisses Tapajós é fava contada no cargo. Isso porque, antes, ele já havia sondado para o cargo Rodemark Castelo Branco e Isper Abrahim, que não quiseram nem ouvir o final do convite.

 

Bico fechado

Arthur consegue manter em segredo total as mudanças que disse que fará para o próximo mandato. Nem seus mais chegados arriscam fazer prognósticos sobre nomes e cargos. Eles próprios comenta: ou é sigilo ou ele não fará mudança, assim como José Melo fez quando assumiu o governo em 2014.

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close